5 dicas para sua empresa fazer a diferença no mercado

por Equipe MasterCard no dia 09/08/2017 | Empreendedorismo  -  Tags: diferenciais | competitividade | atendimento | cliente

Invista em um diferencial
Seja uma tecnologia que os outros não oferecem, um atendimento realmente funcional (que efetivamente faz diferença), treinamento, treinamento e treinamento (não só de técnica mas de técnicas de atendimento, cobrança, redação empresarial), afinal penso que a maioria entra em um mercado para vencer e se você quer vencer, vai ter que contratar gente, aí não vai mais ser apenas a vontade do dono em fazer mais pelo cliente, mas uma cultura que vai ter que ser difundida para cada novo funcionário!

 

Reduza ao máximo seus custos
Cortar custos procurando soluções alternativas/open-source e agilizar o atendimento.

 

Conte com a ajuda dos amigos e tenha um site pessoal
Divulgue seus serviços para seus amigos, de cara você conseguirá alguns clientes e eles te ajudarão a divulgar seus produtos. Com o blog pessoal começaram a chegar prospects que gostavam da maneira que eu expressava. Com isso vieram mais alguns clientes.

 

Qualidade no atendimento
Muitos clientes não gostam de ser mais um nas imensas carteiras de clientes. Tenha um atendimento de qualidade para que seus clientes sejam bem atendidos e o grau de satisfação deles seja alto. Muitas vezes uma revenda, oferece um atendimento com maior qualidade do que algumas empresas de grande porte que se preocupam somente em oferecer preços baixos.

 

Tenha um público-alvo definido
Crie soluções para facilitar os negócios de um público-alvo. Invista tempo para conhecer as necessidades desse público, mantenha contato e apareça para eles usando meios nichados.

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